Os solicitadores são entidades competentes que realizam uma primeira aproximação ao devedor, zelando pela interpelação ao cumprimento e celebrando acordos de pagamento que seja favorável a ambas as partes, quando necessário.
Orientamos processos de confissão de dívida constante de documento particular autenticado. Neste caso, o acompanhamento jurídico é fundamental para garantir a conformidade de todo o processo.
A injunção é um procedimento que permite a um credor de uma dívida ter um título executivo que lhe possibilita recorrer a um processo judicial de execução para recuperar junto do devedor o montante que este lhe deve. Agende uma consulta jurídica.
Em caso de incumprimento de dívidas pode ser promovida a penhora de créditos de que o executado seja titular. O processo de Execução consiste em várias formalidades destinadas à cobrança coerciva de um direito de crédito.
O Procedimento Extrajudicial Pré-executivo permite ao credor (detentor de um título executivo), avaliar de forma rápida e económica, qual a real possibilidade de recuperação do seu crédito ou de certificar a sua incobrabilidade.
A apresentação à insolvência faz-se por meio de petição escrita, por parte de um solicitador ou advogado, onde são expostos os factos que integram os pressupostos da impossibilidade de cumprimento com as obrigações vencidas de uma pessoa singular ou coletiva.
Após a sentença de declaração de insolvência, os credores que pretendam obter pagamento dos seus respectivos, devem apresentar a sua reclamação de créditos. Agende uma consulta jurídica na JPR para mais esclarecimentos.
Para obter consultoria jurídica acerca de qualquer um dos temas acima mencionados, preencha o formulário, indicando o serviço pretendido